Imagem capa - Fotos das Estrelas, Real ou Fake?! por Pavlo Yakovenko Photography

Fotos das Estrelas, Real ou Fake?!

Oi Oi Noivinhas e Noivinhos

tudo bom com você?


Bom acredito que você já tenha visto essa foto em nosso instagram, ou se não viu, veja ela rs


Com essa foto tivemos a oportunidade junto com o Villa Sansu de aparecer nas mídias sociais da Constance Zahn, que é um dos blogs mais renomados de casamento no Brasil com cerca de 321k de seguidores.

Mas a pergunta que não quer calar...
Essa foto é fake? É Photoshop? É possivel?

É o que mais ouvimos depois que postamos e mostramos pra todos, alias só no instagram mais de 20.000 pessoas viram 😱 uau.
E nos perguntaram tanto que decidi fazer esse post e tentar explicar melhor.


Bom acredito que você reparou que na foto tem uma estrela cadente, bem vamos começar por ai.
No dia que fotografamos esse ensaio, ele foi o dia seguinte da chuva de meteoros que aconteceu em Agosto então pudemos presenciar diversas estrelas caindo e algumas delas registramos.




Outro detalhe da foto é essa mancha mais clara que é a Via Lactea, isso mesmo você sabia que dava para ver a Via Lactea do Planeta Terra?! Pois bem da pra ver, mas precisa estar em um lugar beeem escuro e longe de cidades grandes... aí é só olhar para cima e procurar uma "mancha" e bumm esta la ela... quanto mais escuro e mais olhar mais será vista.

Essas fotos em si passamos cerca de 2h no Villa Sansu em pleno breu para captar esses instantes... a fotografia basicamente é luz, quanto ela entra no sensor ela vai mostrando o que estamos vendo. Portanto por estarmos em um lugar longe da cidade, num dia especifico e tudo apagado ele exalta essa beleza unica na fotografia.




Ou seja depois de tudo isso, sim são reais as fotos e sem photoshop. Essa tecnica se chama astrofotografia (Astrofotografia é um tipo especializado de fotografiaque envolve gravar imagens de corpos celestes e grandes áreas do céu noturno.). Então combinamos um sonho das noivas e uma tecnica fotografica para criar essaa lindas fotografias.

Bom acho que tirei a dúvida?
Se quiser breve mostro mais fotos em outros eventos.

Lembrando essa foto foi possivel por causa de
Villa Sansu
Sonho de Dois

Atelier Natasha Katherine
Deus

See you