Sobre Pavlo Yakovenko Fotografia

Pavlo Yakovenko

Photography

História

Olá, tudo bem? queria contar um pouco da história,

O projeto de fotografia nasceu em 2013 com o principal motivo de eternizar momentos.


Quem é o Pavlo?

Olá sou o Pavlo Yakovenko, tenho tenho 30 anos (1991) e sou fotografo de casamentos. Nasci em São Paulo e amo aquela cidade, a famosa terra da garoa e dos quatro climas.

Na infância sempre adorei fotografias, no entanto tinha vários sentimentos ao ver as fotografias antigas e ver que o tempo passa mas esta tudo registrado de forma magica. Em 2006, meus pais me presentearam com uma câmera semi-profissional ao qual foi minha primeira câmera, aos poucos foi surgindo dentro de mim aquela vontade de registrar momentos, iniciei fotografando paisagens, pois era tímido de mais na época, mas o que me rendeu aprender fotografar cenários, os mais diversos.


No inicio de 2012 tive uma imensa oportunidade de conhecer uma nova cultura, o que me fez abrir olhos para novos horizontes, e pude comprar uma lente nova para a minha câmera, ai começou tudo.


Em 2011 iniciei minha empresa de marketing digital, ao qual aos poucos foi de transformando em uma empresa de fotografia.


Em 2013 fiz meu primeiro aniversario infantil o que foi bem desafiador pois como disse era bem tímido, mas aos poucos fui me acostumando com essa nova fase, com isso fui estudando mais a fotografia, retratos, edições, e aos poucos nascendo o interesse de registrar um dos dias mais importantes da vida de um casa o casamento, até que em 2014 pude ter a oportunidade de estar em um, mas foi filmando ele.


Pude estar realizando vários casamentos e eventos, por diversas cidades dentro do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Paraty, Buzios, e alguns ensaios no Estados Unidos, Los Angeles e Miami.


O tempo foi passando e descobrindo que amo estar em contato com pessoas, registrar momentos e transformá-los em eternos momentos, buscamos sempre contar a história do casamento, pois cada casamento é único, cada história teve um começo e uma trajetória totalmente diferente, por isso adoro conhecer a sua história para contar em fotografias. Posso dizer que cada casal se torna amigos pois gostos de tornar essa experiência o mais agradável possível, desde o pré wedding até o final da festa estou ali para tornar e registrar esse dia único, com fotos que transpareçam a emoção, sentimento, em fotografias espontâneas onde acredito registrar o seu melhor sorriso, seu melhor sentimento.


Amo o que faço! <3